Av. Alfredo Bandeira de Melo S/N Centro Igarassu - PE. Tel: 3543.1404 / 3545.2960

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTUDANTES REBEM TABLETS


A educação do século XXI está cada vez mais presente nas escolas da rede estadual de ensino. Na manhã desta segunda-feira (10), foi a vez dos alunos da Escola Estadual João Pessoa Guerra, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), receberem os tablets educacionais. A entrega foi feita pelo secretário de Educação, Anderson Gomes, e beneficiou 850 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio.
Com investimento da ordem de R$106 milhões de reais, a nova ferramenta contemplará cerca de 176 mil alunos, servindo como suporte para pesquisas e disponibilizando conteúdos didáticos, livros e softwares educativos como, por exemplo, um microscópio portátil. Em regime de comodato (empréstimo), o tablet ficará com os alunos e será doado aos que concluírem o 3º ano.
"Esse é um equipamento moderno, projetado exclusivamente para a área de educação. Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a incorporar essa tecnologia no ensino público. Mais do que uma ferramenta tecnológica, o tablet é um instrumento pedagógico, que ajudará no aprendizado dos nossos estudantes", frisou o secretário.
Para o gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, Sinésio Monteiro, os tablets terão grande função dentro das escolas. "Esse equipamento fortalecerá o ensino e a aprendizagem, conectando nossos alunos ao mundo digital. Acredito que isso irá contribuir para elevar o índice de aprendizado da rede estadual", comentou.
A aluna do 3º ano Steffanni Carolini, 17 anos, comemorou a chegada do novo equipamento. "Acho que a entrega dos tablets vai nos ajudar muito, não só nas nossas pesquisas, mas no nosso desenvolvimento, pois hoje a tecnologia abre muitas oportunidades e é fundamental para qualquer cidadão", disse.
Foto: Ademar Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário